Sexta, 28 Nov 2014
Você está aqui:
Projeto Horta na Escola PDF Imprimir E-mail
Dom, 06 de Maio de 2012 12:39

Com o objetivo de capacitar educadores, alunos, famílias e comunidade em geral para o cultivo de hortaliças e promover o desenvolvimento da agro ecologia entre os professores, alunos e pais de alunos e comunidade, a Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Agricultura e Pecuária, está desenvolvendo o Projeto Horta na Escola, em parceria com entidades privadas e públicas, comunidades e famílias de alunos.
Esta iniciativa, que tem à frente a Secretária da Agricultura e Pecuária Luiza Barreto, será precedida de reunião com técnicos da Secretaria da Agricultura e Pecuária, juntamente com a direção das Escolas, envolvendo a Coordenação Pedagógica, no intuito de socializar a filosofia do projeto, estabelecendo ações conjuntas de parceria como forma de fortalecer o projeto como atividade sócio formativa, com extensão familiar.
Inicialmente, serão implantadas quatro unidades produtivas de hortaliças nas Escolas Padre Osvaldo Chaves, José Ermírio de Moraes, Prof. Gerardo Rodrigues e Deliza Lopes.
Dentro da metodologia adotada, caberia à Secretaria da Agricultura a orientação da construção dos canteiros, assistência técnica, kit de materiais para a limpeza, distribuição de sementes e mudas de hortaliças, palestras de orientação do cultivo e importância do consumo regular de hortaliças e às Escolas fornecer mão de obra, limpeza do terreno, aquisição do adubo orgânico e areia fina (poagem) para a construção dos canteiros.
Segundo a articuladora do Projeto, Luiza Barreto, espera-se garantir alimentos saudáveis para os alunos e professores, fortalecer produtividade durante todo o ano e melhorar da qualidade de vida e alimentar resultante de uma alimentação saudável.