Domingo, 21 Dez 2014
Você está aqui:

Nossa Fanpage

Por favor, torne o diretório de cache editável
Curta nossa fanpage no Facebook ao lado!!!
Assembleia homenageia a professora Norma Soares PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Qui, 11 de Dezembro de 2014 22:13

O Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC) realizou, na manhã de terça-feira (9/12), uma homenagem especial à ex-presidente do movimento, Professora Norma Soares, falecida em julho deste ano, conferindo seu nome à sala, da sede do MMLC, localizada no 4º Andar do Edifício José Euclides Ferreira Gomes.

A autora do requerimento que originou a homenagem, deputada Fernanda Pessoa (PR), fez um relato histórico da vida de Norma Soares e do trabalho dela à frente do MMLC, destacando a sua vontade de sempre ajudar a sociedade cearense. “Norma viveu para ajudar a sociedade cearense. Sabemos da sua dedicação, e nada mais digno e justo do que fazer essa homenagem. Esse é um reconhecimento a quem sempre esteve se dedicando aos cidadãos menos favorecidos a ao Legislativo cearense”, destacou.

Última atualização em Qui, 11 de Dezembro de 2014 22:18
Leia mais...
 
Ensino da Matemática PDF Imprimir E-mail
Igreja
Escrito por Administrator   
Qui, 11 de Dezembro de 2014 22:07


Professor Teodoro

Deputado estadual

A Matemática é hoje o principal desafio do ensino fundamental, O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) começou a enviar a todas as escolas públicas brasileiras os resultados da Prova Brasil. A avaliação é feita de dois em dois anos e serve para formular o Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

A boa notícia é que, em contraponto à piora no desempenho da matemática, melhorou o nível de conhecimento em português nos alunos do 9º ano do ensino fundamental. No entanto, mesmo com a melhora, o nível ainda é aquém do desejado. A média em português subiu de 236,86 pontos, em 2011, para 237,78, no ano passado. O ideal é 275 pontos. Em matemática o valor considerado ideal é 300, mas a pontuação média foi de 242,35 em 2013 – desempenho inferior aos 243,17 de 2011.

Leia mais...
 
Procissão e celebrações encerram festa da padroeira, Nossa Senhora da Conceição PDF Imprimir E-mail
Igreja
Escrito por Administrator   
Qui, 11 de Dezembro de 2014 21:56

"Maria, Estrela da Evangelização". Com este tema, teve início no dia 28 de novembro a festa da Padroeira N. Sra. da Conceição na Catedral Diocesana Sobral. Com celebrações, campanha de solidariedade, Romaria e pavilhão social, a festa se estendeu até o dia 8 de dezembro, dia da Padroeira. A festa de N. Sra. da Conceição, tradicional em Sobral, reuniu milhares de pessoas que participaram de toda programação.

Entre tantos motivos, a festa reuniu a alegria de todos os que fazem a Diocese de Sobral, celebrando o ANO JUBILAR de seu 1° Centenário de fundação. Reuniu, também, as alegrias de todos os paroquianos da Catedral por ter reaberta sua Igreja Matriz. Reúne, ainda, a fé de todos em poder celebrar a vida e a missão desta igreja, sob olhar e proteção da Virgem Maria, aquela que nos ensina: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo. 2, 5).

Leia mais...
 
Senador Sá pesquisa sobre Vicente Emídio da Silveira PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Qui, 11 de Dezembro de 2014 21:41

O município de Senador Sá está sendo desafiado a pesquisar sobre a história de um dos seus filhos que, mesmo vivendo todas as dificuldades de seu início de vida, transformou-se em um dos mais vitoriosos empresários do Ceará. Trata-se de VICENTE EMÍDIO DA SILVEIRA. 
Com o objetivo de coletar subsídios para escrever a sua biografia, foi lançado um concurso de
Pesquisa de campo e bibliográfica sobre Vicente Emídio da Silveira. 

Leia mais...
 
Hemoce lança nova campanha de captação com foco no natal PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Qui, 11 de Dezembro de 2014 20:41

O Hemoce promoveu, na quarta-feira (10), na sua matriz em Fortaleza, uma festa de Natal que contou com a chegada do Papai Noel. O ato marcou o início da campanha por novos doadores de sangue para reforçar os estoques. Neste fim de ano, e, claro, tempo de férias, aumenta a necessidade da rede hospitalar.

Sempre bom lembrar que o Hemoce é responsável pelo atendimento de mais de oito milhões de pessoas distribuídas nos 184 municípios, através de 307 hospitais e 10 clínicas de hemodiálise, alcançando a marca de 120 mil transfusões por ano. Mas cada procedimento só é realizado por causa da doação de cada um de vocês.

Leia mais...
 
Primeiro Plano PDF Imprimir E-mail
Primeiro Plano
Escrito por Administrator   
Qui, 11 de Dezembro de 2014 19:40

Muitas rádios abrirão espaço hoje para homenagens a Luiz Gonzaga. Completaria 102 anos. Uma emocionante história. Suas músicas falaram de tudo deste nordeste.

Seus parceiros, Humberto Teixeira e Zé Dantas foram fundamentais na construção da história de Luiz Gonzaga. Comparando-se com os atuais “forrós” há uma distância enorme.

É triste ter só a TV Globo nos hotéis que anunciam TV a Cabo. E cobram mais por isto. Mas não oferecem alternativa aos hóspedes. O controle é apenas para ligar e desligar.

Aliás, os restaurantes também tem a mania de ligar apenas na tal emissora, como se fossem obrigados. É como as FMs que só tocam musicas estrangeiras. Eu as evito.

Leia mais...
 
De olho na língua PDF Imprimir E-mail
De olho na língua
Escrito por Administrator   
Qui, 11 de Dezembro de 2014 19:37

Renato Aragão é humorista; Chico Anysio é comediante

Diga-se: Renato Aragão é comediante; Chico Anysio é humorista. A diferença é sutil mais existe: O humorista usa mais a linguagem oral; o comediante, a gestual, isto é, cai, pula, corre...

 

O advogado apresentou uma prova inconteste

Diga-se: O advogado apresentou uma prova incontestável. Aquilo que não se pode provar é improvável. Aquilo que não podemos pagar é impagável, assim como o que não podemos contestar é incontestável.

Inconteste significa o que não foi conteste, isto é, o que não foi contestado, e o que não foi contestado não quer dizer que não se possa contestar. A razão dessa explicação é a presença do sufixo - (á) vel (= ável), que indica, geralmente, ação, qualidade do estado.

Leia mais...
 
Cartórios reabrem para inscrição e transferência do título de eleitor PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Qui, 11 de Dezembro de 2014 19:22

Os cidadãos aptos já podem procurar os cartórios eleitorais para solicitar o título eleitoral ou transferir seu domicílio para outra localidade. O serviço estava suspenso desde o dia 7 de maio em virtude do processo eleitoral, conforme determinação da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997, artigo 91), segundo a qual o documento não pode ser emitido nos 150 dias anteriores à eleição. A única exceção foi em relação à solicitação da segunda via do título, que poderia ser requerida até o dia 25 de setembro, nas eleições de 2014.

Leia mais...
 
Panorama Político PDF Imprimir E-mail
Panorama Político
Escrito por Administrator   
Qui, 11 de Dezembro de 2014 19:20

Vereador Chico Joia pede a construção de mini-terminal rodoviário para topics

O vereador Francisco Linhares Ponte(Chico Joia-PP), apresentou esta semana no Plenário da Câmara Municipal diversos projetos, indicações e requerimentos solicitando benefícios para a população de Sobral e distritos. Joia indica pavimentação asfáltica às Ruas Custódio Gomes e Renato Parente. Através de projeto de Lei, apresenta votos de congratulações a todos os professores de Sobral, na pessoa do Secretário de Educação do Município, Júlio César Alexandre Costa. Solicita faixa e semáforo de pedestre na Av. John Sanford no Bairro do Junco-Sobral. Pede a implantação de um PROCON em nossa cidade. Outra solicitação do vereador Joia, a implantação de um GPM no distrito de Bonfim, abrangendo Várzea Redonda, Vila dos Anjos e Malhadinha.  O vereador do PP solicita que seja construído um mini-terminal rodoviário para topics e vans dos distritos e cidades circunvizinhas. Por último indica que seja feita saneamento básico à Rua Presidente João Goulart na Cohab II.

Leia mais...
 
Política em Evidência PDF Imprimir E-mail
Política em Evidência
Escrito por Administrator   
Qui, 11 de Dezembro de 2014 19:12

Aprovado o orçamento de Sobral para 2015

Os vereadores de Sobral votaram o Orçamento em que o prefeito Clodoveu de Arruda-PT, vai trabalhar para 2015. O Orçamento aprovado ficou estabelecido em R$ 574.383.077,26 (quinhentos e setenta e quatro milhões, trezentos e oitenta e três mil, setenta e sete reais e vinte e seis centavos).

 

No aguardo das adutoras em Meruoca

O prefeito Manuel Costa Gomes (Aristides)-PT esteve na Sessão Itinerante no distrito de Palestina do Norte-Meruoca, para falar sobre diversos assuntos da municipalidade, esclarecendo a população como anda a sua administração. Em relação ao abastecimento de água das localidades com carros pipas, Aristides disse que aguarda ansioso a chegada dos novos canos das adutoras emergenciais, para que se possa levar água aos munícipes.

Leia mais...
 
Ciclismo de Sobral é destaque no Ceará PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Qui, 11 de Dezembro de 2014 19:05

No domingo 08/12/2014 Sobral, por meio da Associação Sobralense de Ciclismo, com o apoio da Secretaria do Esporte da Prefeitura Municipal, que cedeu 02 ônibus para os atletas, esteve presente em duas provas de ciclismo, uma em Parnaíba no Piauí de MTB, e outra em Fortaleza, de BMX Race (Bicicross).

Leia mais...
 
Na cara do gol PDF Imprimir E-mail
Na cara do gol
Escrito por Administrator   
Qui, 11 de Dezembro de 2014 19:02

Times cearenses no Ranking da CBF

Não é das piores a colocação do Guarany no Ranking Nacional. Na lista da CBF divulgada no início da semana, o bugre sobralense ocupa a 68ª posição, bem a frente de muita gente boa que surge na relação, inclusive de centros futebolísticos mais adiantados, passando por cima de Campinense-PB, Mixto-MT, CSA-AL, Bahia de Feira, Potiguar-RN, Maranhão, Moto Clube-MA, Fast Clube-AM, Confiança-SE, Novo Hamburgo-RS, Flamengo-PI, entre outros.

Depois de Ceará, Icasa e Fortaleza, o Guarany está a frente dos demais co-irmãos cearenses, com 1.161 pontos, na 68ª

colocação. Em seguida aparece Horizonte em 73º lugar com 990 pontos. Mais atrás surge o Tiradentes ocupando o 147º lugar com 276 pontos.

Leia mais...
 
Novas unidades do Residencial Nova Caiçara serão entregues a mais 444 famílias PDF Imprimir E-mail
Latest
Escrito por Administrator   
Qui, 11 de Dezembro de 2014 18:37

Foi realizado na quinta-feira, 04 de dezembro, o sorteio de mais 444 unidades habitacionais do Residencial Nova Caiçara entre as famílias cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida, em Sobral. O sorteio foi para definir a quadra, bloco e andar em que cada morador terá seu apartamento no Residencial.

 

O Prefeito Veveu recebeu os 444 novos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida e explicou as etapas restantes até a mudança definitiva. A próxima fase será a assinatura dos contratos com o Banco do Brasil. “Nós pretendemos entregar no dia 15 de dezembro, 700 novos apartamentos. Vamos fazer todo o possível para que isso aconteça com a presença da presidenta Dilma, que demonstrou o desejo de estar aqui conosco”, disse o Prefeito.

 
Cruz celebrou Jubileu de Ouro Sacerdotal do seu pároco PDF Imprimir E-mail
Igreja
Escrito por Administrator   
Qui, 11 de Dezembro de 2014 18:17

(reportagem da catequista Maria Lucia dos Santos, de Cruz  e fotos de Marcíldo Brito)

As festividades alusivas aos cinqüenta anos de vida sacerdotal do padre Manoel Valdery da Rocha, Pároco de Cruz, aconteceram no maior clima de religiosidade e demonstração de comunidade cruzense, dos seus amigos, colegas no sacerdócio e de seus familiares.

A abertura do Tríduo que antecedia a data, 6 de dezembro foi feita com - a Primeira Eucaristia de 140 crianças, no dia 02, terça-feira. As crianças juntamente com seus catequistas e familiares estavam radiantes por fazerem parte deste momento histórico de nossa paróquia, o Jubileu de Ouro do padre.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 274